quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite da inauguração: como fazer!

Tudo bem que a inauguração do Mercado Xique (ain que amor!) já passou tem umas boas semanas, mas tava futucando as fotos aqui nas pastinhas intermináveis e me lembrei que fotografei todos os passos de como fazer o covite... que um monte de gente curtiu (ainda bem!rsrs) e achou bem diferente. Então decidi postar logo procês, aí vai:

01- Compre várias folhas de papel kraft ou madeira. Aqui em Aju achei no Shopping do Estudante com uma qualidade bem boa e na Huteba lá do Centrão, com uma qualidade inferior mas com um precinho supimpa. Lembrando que depois é só dividir a folha em 04 partes, então daí você já calcula com o seu número de convidados. 


 02- Pra cortar certinho é só ir dobrando em 02 e depois 04 partes, deixando as pontinhas sempre juntas (coisa de arquiteto que gosta de tudo certinho rsrs). Aí o legal é cortar com um estilete bem afiado junto com alguma coisa bem reta pra linha sair certinha. Lembrando que estilete só é legal em cima de uma mesa de vidro... depois tá aí com uma arte abstrata com um monte de traço em cima da mesa antigona de madeira maciça da sua avó, fia!


03- Com 04 partes cortadas agora é só carimbar! Fiz os carimbos com todas as informações que queria no convite: um carimbo tinha os serviços do MX, outro o endereço do blog, outro tudo sobre o dia da inauguração e o outro com a marquinha, que ficou na parte da frente do convite. Mandei fazer os carimbos lá na Dupli Chaves, com Alisson, e são aqueles de madeira mesmo por serem maiores. Pra isso, precisei encontrar uma almofada um pouquinho maior. 


Ah! A dica é comprar alguns potinhos de tinta pra carimbo pra repor na almofadinha caso vá acabando à medida que você vai carimbando. 

04- Pronto! O convite tá prontinho, com uma cara de sacolinha de pão de padaria de bairro e com essa carinha bem diferente. Gostaram? Se tiverem mais sugestões é só mandar! 


Beijos, beijos! Bele Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário